terça-feira, 11 de novembro de 2014

VI Passeio Micológico

Uma vez mais, Rendo foi palco de um passeio micológico. Cedo pela manhã foram chegando os participantes que puderam, desde logo, observar várias espécies que haviam sido colhidas para exposição, enquanto provavam licores e doces caseiros que foram servidos nas instalações da antiga escola primária.

Pouco passava das 10 horas quando o nosso orador, Eng.º Gravito Henriques, conduziu os cerca de 40 entusiastas para o campo, onde durante 2 horas foram encontradas e identificadas várias espécies, bem como a sua semelhança e diferença para outras espécies.

De volta ao ponto de partida, na Casa do Povo foram servidas algumas espécies, confeccionadas de várias maneiras, seguida da nossa já tradicional feijoada de javali, e por fim com uma tarte de cantarelos para a sobremesa, tudo isto para cerca de 100 pessoas.

Durante a tarde, o Eng.º Gravito Henriques deu a palestra onde identificou as várias espécies expostas, respondendo a questões dos participantes, desejosos de conhecer mais sobre cogumelos.


Ao final da tarde, novas iguarias à base de cogumelos foram servidas. Desde salteados, com ovos ou com arroz, todos puderam experimentar várias formas de comer este produto que a natureza nos dá em abundância.

Sem comentários: