quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Passeio Serra da Estrela

A Associação Cultural e Recreativa de Rendo organizou no passado Domingo, dia 31 de Janeiro, um dia dedicado aos desportos radicais em plena Serra da Estrela.

Vinte e dois foi o número de participantes que se inscreveram nesta actividade, que logo bem cedo tiveram que se fazer à estrada para aproveitar ao máximo este dia. A concentração foi junto à Casa do Povo desta localidade e às 7h45 a excursão rumou em direcção à Serra da Estrela.
Já quase a chegar ao cume da serra mais alta de Portugal continental, o motorista fez uma pequena paragem nas Penhas Douradas para o pequeno-almoço, mas a ansiedade e a vontade de chegar à Torre era tanta que logo seguiram o caminho que os levaria até ao epicentro dos desportos de neve do país.
Chegados à estancia, alguns aventureiros quiseram experimentar e desafiar a física em cima de uma prancha de snowboard, mas como todos eles eram principiantes e a lei da gravidade é mais forte optaram por um desporto mais seguro e mais perto do chão, o “sku”. Depois de muito escorregarem, caírem e brincarem na neve os participantes foram ainda até ao comércio local para comprarem produtos artesanais sobejamente conhecidos desta região, como os fumados, os queijos, a broa de milho, etc.
Feitas as compras, continuaram a contemplar a magnifica paisagem da Serra e escolheram como ponto de passagem a barragem da Lagoa Comprida, que precedeu ao almoço que se realizou em Manteigas no Restaurante “Paragem Serra d’Alto”, onde foram muito bem recebidos e servidos.
Depois de bem comidos e bebidos regressaram à estrada que os levaria até ao Poço do Inferno, onde puderam apreciar as vistas e a magnifica queda de água deste local.
Seguiram em direcção à pista de ski do Sameiro, não sem antes apreciarem os vários miradouros que dão uma visão monumental do Vale Glaciar do Zêzere.
E, foi com esta imagem e fotografia como pano de fundo que estes aventureiros e radicais regressaram novamente a Rendo, depois de um dia dedicado a actividades ao ar livre.
Segundo um dos elementos da Associação Cultural e Recreativa de Rendo (ACRR), Luís Marcos “esta actividade foi bem conseguida, pois toda a gente gostou e quer repetir”.
A ACRR agradece a Câmara Municipal do Sabugal, a Junta de Freguesia de Rendo e ao motorista Vicente.
in www.cincoquinas.com


1 comentário:

Coelho disse...

Boas!
Então camaradas de Rendo, tudo a rolar?

Como estão os preparativos para o II Ori-Btt de Rendo?
Para que datas estão a apontar?

Abraço!